Educação

Estudantes ocupam segunda escola em Ribeirópolis

As aulas foram suspensas na unidade de ensino.
por Redação do Portal Itnet
21/11/2016 15:40h
Atualizado em 21/11/2016 17:13h

Estudantes ocuparam na noite de domingo, dia 20, o Colégio Estadual Abdias Bezerra, situada na Avenida Barão do Rio Branco no município de Ribeirópolis. O movimento é organizado por alunos da instituição com apoio de movimentos estudantis da UFS (Universidade Federal de Sergipe).

No primeiro dia de ocupação, houve um ato em frente à escola, seguido de debates entre os presentes. Pela tarde foi exibido o documentário: "Isto aqui vai virar o Chile! Escolas Ocupadas em SP”, de Carlos Pronzato".

O ato, segundo os manifestantes, é contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241, que estabelece um limite para o aumento dos gastos públicos pelos próximos 20 anos. Após a ocupação, as aulas foram suspensas.  

No dia 13 de novembro o Colégio Estadual João XXIII, também na cidade de Ribeirópolis, foi ocupado por estudantes. Eles permanecem no local em constantes debates a respeito de suas proposituras e se organizam dividindo as tarefas práticas para manter a ocupação como: alimentação, segurança.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo