Cidade

Bianca Paixão permanece na luta contra a leucemia. "Ela não morreu!"

Boato da morte da jovem se espalhou pelas redes sociais, mas família confirma a permanência dela no Huse.
por Iane Gois
23/11/2016 11:19h
Atualizado em 23/11/2016 11:42h
Bianca está internada no Huse, em Aracaju (foto: reprodução/redes sociais)
Bianca está internada no Huse, em Aracaju (foto: reprodução/redes sociais)

 Por Iane Gois

Desde a tarde da última terça-feira (22) circulam nos grupos de WhatsApp e no Facebook mensagens dando conta da morte da jovem Bianca Paixão, itabaianense que protagonizou campanha para doação de sangue na segunda aqui no portal, mas a informação é falsa.

De acordo com a família, a jovem foi transferida do Hospital de Itabaiana para o Hospital de Urgências de Sergipe (Huse), em Aracaju, na manhã de terça, onde permanece na ala vermelha recebendo os cuidados médicos necessários.

Segundo o irmão de Bianca, Márcio Paixão, foi diagnosticado um quadro leucêmico agudo que apareceu repentinamente e colocou a jovem na situação de risco em questão de horas. “Ela havia feito uma bateria de exames em maio e tudo estava normal. Foi de repente, ninguém imaginava, mas ela está viva”, assegurou.

Sobre o quadro de saúde atual, Márcio disse que esteve ontem na unidade de saúde para visita e foi informado da possibilidade de morte cerebral, mas que somente após avaliação de três médicos e realização de exame específico será repassado um diagnóstico preciso.

“Ela teve uma hemorragia em um dos lados do cérebro que influencia diretamente na respiração e por isso precisou ser entubada, mas a morte encefálica não está confirmada e ainda que com o mínimo de circulação sanguínea há a vida. Ela não está morta", disse o irmão.

Em relação às doações de sangue, por conta do grande fluxo de voluntários o banco do Hemose foi abastecido e, tendo em vista a validade do material por apenas cinco dias, haja vista o interesse nas plaquetas, foi solicitado que somente a partir de segunda (28) novas coletas fossem feitas, conforme informado ao portal pela amiga de Bianca, Jéssica Cunha.

Gostou? Compartilhe:

Comentários
Veja Também