Cidade

Crise na arrecadação estadual é o motivo alegado pelo Governo para a mudança no calendário do IPVA

A partir de janeiro de 2017, o pagamento, que era realizado entre os meses de janeiro e novembro, passará a ocorrer entre janeiro e junho
por Redação do Portal Itnet
23/11/2016 14:44h
Atualizado em 23/11/2016 14:49h

Por Aparecido Santana, com informações do Detran-SE.

O Governo se pronunciou nesta quarta-feira, dia 23, em relação as alterações no licenciamento 2017 de veículos no Estado de Sergipe. De acordo com nota da assessoria, as mudanças ocorrerão somente no prazo de concessão de desconto no Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para pagamento antecipado e no período de pagamento ao longo do ano. 

“Essas alterações se fazem necessárias em face da grave crise na arrecadação estadual. A mudança auxiliará no pagamento de salários, aposentadorias e pensões dos servidores públicos estaduais. Com a medida, que passa a valer a partir de janeiro de 2017, o pagamento, que era realizado entre os meses de janeiro e novembro, passará a ocorrer entre janeiro e junho, conforme Portaria de número 406/2016, publicada nesta quarta-feira, 23, no Diário Oficial”, explica a nota da assessoria do Detran.

O desconto de 10% no valor do IPVA será disponibilizado para o contribuinte que efetuar o pagamento integral do licenciamento até o dia 31 de janeiro de 2017 (independente da numeração da placa), desde que não possua débito do imposto relativo a exercícios anteriores.

A possibilidade de pagamento em até três parcelas não sofreu alteração. Para efetuar o pagamento dessa maneira, o contribuinte poderá solicitar o parcelamento ao Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe (Detran/SE), através do site www.detran.se.gov.br, dos totens de autoatendimento da autarquia e dos caixas eletrônicos do Banese. O proprietário também poderá optar pela cota única sem desconto, no mês de licenciamento do veículo.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo