Cidade

Itabaiana é certificada com o Selo UNICEF Município Aprovado

O município, que receberá o título pela 3º vez consecutiva, foi reconhecido pelos avanços nas políticas públicas voltadas para as crianças e adolescentes.
por Redação do Portal Itnet
23/11/2016 16:41h

Na tarde da última terça-feira, dia 22/11, a Prefeitura de Itabaiana recebeu o comunicado oficial do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) de que o município será certificado com o Selo UNICEF Município Aprovado Edição 2013-2016.

O Selo UNICEF é uma certificação internacional que reconhece os esforços dos municípios do Semiárido e da Amazônia Legal Brasileira que mais avançam na implementação de ações, programas e políticas públicas em prol da garantia dos direitos de crianças e adolescentes. Itabaiana destacou-se na implementação de ações inovadoras como a Semana do Bebê, Plano pela Primeira Infância, Plano de Esporte Educacional, Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA), dentre outras iniciativas nas áreas de educação, saúde e assistência social que impactaram na melhoria dos indicadores sociais do município.

O programa tem como articulador municipal Wilmarques Santos e a Conselheira de Direitos Rosilene Souza, que junto com a Comissão Intersetorial pelos Direitos da Infância e Adolescência, é responsável por planejar e coordenar as ações do Selo em Itabaiana.

A solenidade de entrega do Selo UNICEF em Sergipe será realizada no dia 15/12, às 09h, no auditório do SEST/SENAT, na capital Aracaju.

Por Ascom.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo