Cidade

Estudantes ocupam escola em Moita Bonita em protesto contra a PEC 55

O número de alunos que participam do movimento não foi divulgado.
por Redação do Portal Itnet
24/11/2016 14:27h

Por Aparecido Santana, redação Itnet.

Estudantes ocuparam na manhã de quinta-feira, dia 24, o Colégio Estadual Djenal Tavares de Queiroz, no município de Moita Bonita. A ocupação é em protesto contra a PEC 55 (241 na Câmara), que propõe o limite de gastos do Governo Federal por 20 anos.

A ocupação foi organizada por estudantes do primeiro ano (Foto: MoitaMidia.com).

Além da motivação geral em relação a discordância da aprovação da PEC, os estudantes estão insatisfeitos com a deficiências da estrutura da unidade de ensino e também debatem a possível reforma do ensino médio.

Os estudantes seguem um cronograma de atividades pedagógicas, como oficinas e palestras. Nesse período eles recebem professores e outros membros da comunidade para debater sobre temas da educação e da sociedade.

“Ocupar a escola por alguns dias, e atrasar o ano letivo, pode parecer um prejuízo a comunidade escolar no momento. Porém, é uma luta para que não haja um atraso de 20 anos na educação pública, além de outros setores básicos como saúde e assistência social. Não estamos lutando apenas pelo nosso futuro, mas pelo futuro da juventude do nosso país”, argumentam os alunos em nota divulgada em rede social.

Gostou? Compartilhe:

Veja Também
Comentários