Política

TRE mantém impugnação da candidatura de Paulo das Varzinhas

Se sustentada pelo TSE, a decisão culminará em novas eleições no município de Laranjeiras (SE).
por Iane Gois
30/11/2016 08:31h
Atualizado em 30/11/2016 11:01h

Por Iane Gois

Por decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) da última terça-feira (29) Paulo Hagenbeck, o Paulo das Varzinhas (DEM), permanece com o registro de candidatura cassado e não poderá assumir a prefeitura do município sergipano de Laranjeiras, ainda que com a vitória nas eleições de 2 de outubro.

O julgamento foi decorrente dos embargos de declaração apresentados pela defesa do ex-prefeito que, com quatro votos contrários e dois favoráveis, deverá recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral a fim de reverter a situação e conseguir a validação para a diplomação.

Ante a deliberação, caso o TSE mantenha a decisão do TRE uma nova eleição será realizada em Laranjeiras. Se até 1º de janeiro não houver nenhum desfecho nesse sentido, o presidente da Câmara assume o Executivo.

Apenas Jorge Fraga, relator do processo, e o desembargador Osório de Araújo Ramos, presidente da Corte, foram favoráveis ao registro de candidatura. Já os juízes Francisco Alves Júnior, Gardênia Carmelo e Edson Ulisses de Melo, seguiram pela impugnação da chapa e consequente inelegibilidade de Paulo.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo