Cidade

Major PM Sidney assume comando do 3º BPM, em Itabaiana

Fazendo a honraria, tenente-coronel PM Carlos Rolemberg se despediu da equipe de jornalismo do portal e aproveitou para apresentar o novo comandante.
por Iane Gois
01/12/2016 07:41h
Atualizado em 01/12/2016 08:58h
Oficiais durante visita à sede do portal (da esquerda para a direita, tenente-coronel Rolemeberg, major Sidney e major Santos Júnior). Foto: Alef Andrade
Oficiais durante visita à sede do portal (da esquerda para a direita, tenente-coronel Rolemeberg, major Sidney e major Santos Júnior)
                                                                                                                          Foto: Alef Andrade

 Por Iane Gois

A divulgação feita pelo portal Itnet no início de outubro no tocante à mudança de comando no 3º Batalhão de Polícia Militar (3ºBPM), em Itabaiana (SE), se consolidou e na última quarta-feira (30) a sucessão foi oficialmente celebrada.

O tenente-coronel PM Carlos Rolemberg deixa a unidade após quase dez meses de intenso trabalho na cidade serrana, onde foi agraciado com o título de cidadão, para assumir função administrativa no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CEFAP), e em seu lugar assumiu o major PM Sidney Barbosa, oficial que estava como subcomandante do Comando de Policiamento Militar do Interior (CPMI).

Já em seu primeiro dia na cidade como responsável pela Batalhão serrano, Sidney, acompanhado por Rolemberg, esteve na sede do portal para a devida apresentação e, consciente da responsabilidade assumida ante o fato de Itabaiana ser o município do interior sergipano com maior de violência, assegurou que manterá a linha de trabalho do colega oficial.

Certificando que quando no subcomando do CPMI estava por dentro das ações nos BPM’s, o major assegurou que dará continuidade ao que fora implantado por Rolemberg e que seguirá o planejamento traçado, citando a reativação do posto policial do povoado Cajaíba como exemplo. No subcomando do 3º BPM permanece para o assessoramento direto de Sidney o também major PM Santos Júnior.

Um novo ciclo em termos de combate à criminalidade inicia em Itabaiana e, ainda que mediante a insatisfação da população pela transferência do 'conterrâneo', o que resta é desejar sorte a ambos oficiais, afinal a missão de preservação da ordem pública, proteção das pessoas, cumprimento das leis e de combate ao crime deve imperar, independentemente de lotação.

Gostou? Compartilhe:

Veja Também
Comentários