Educação

Enem: gabaritos extraoficiais estão disponíveis para consulta. Confira!

Provas foram aplicadas no último fim de semana e respostas oficiais serão divulgadas esta quarta, de acordo com o Inep.
por Iane Gois
05/12/2016 09:11h

Por Iane Gois

Cerca de 273.524 candidatos foram submetidos às provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no último fim de semana em decorrência da ocupação das escolas por estudantes que protestam contra a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 55 e a Reforma do Ensino Médio.

As avaliações, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), foram aplicadas em 166 municípios de 23 estados e no Distrito Federal, onde outros 4.133 candidatos também prestaram Exame por conta de problemas distintos, a exemplo de falha no procedimento de identificação.

Apesar da divulgação do gabarito oficial somente na quarta-feira (07), professores já se reuniram para a correção e respostas extraoficiais já servem de base para que os candidatos tenham um norte do desempenho.

Com o tema “Caminhos para combater o racismo no Brasil”, a proposta de redação agradou estudantes, mas professores alertam para a necessidade de fundamentação com base no reconhecimento da existência do problema no país e apontamento de possíveis caminhos para combate mais amplo do problema.

Gabarito 1º dia
Gabarito 2º dia

Conforme calendário do Inep, os gabaritos oficiais serão divulgados nesta quarta (07), já nos dias 13 e 14 serão aplicadas as provas às pessoas privadas de liberdade (PPL) e para 19 de janeiro está prevista a divulgação das notas de todos os estudantes, independentemente do período em que prestou o Exame.

*Com informações do G1

 

Gostou? Compartilhe:

Veja Também
Comentários