Nacional

Pânico: jatinho que levava Xuxa a Teresina foi atingido por raio

Pouso de emergência impediu que agenda da apresentadora em Teresina fosse cumprida.
por Iane Gois
06/12/2016 09:09h
Atualizado em 06/12/2016 09:11h
Xuxa com máscara de oxigênio no avião (Foto: reprodução)
Xuxa com máscara de oxigênio no avião (Foto: reprodução)

Por Iane Gois

Incidentes com aeronaves parecem não querer dar trégua. Após a tragédia com o voo que transportava a delegação chapecoense, desde o último fim de semana três outros acidentes aéreos, dois destes com vítimas fatais, foram registrados, um em São Paulo e outro no Paraná e o mais recente, o terceiro, teve como protagonista a apresentadora Xuxa Meneghel.

O fato foi registrado na última segunda-feira (05) quando a apresentadora se deslocava do Rio de Janeiro para Teresina, onde inauguraria uma nova franquia da Casa X, um buffet de festas infantis, mas o avião em que ela estava acabou sendo atingido por um raio e precisou fazer um pouso de emergência em Brasília.

A notícia se tornou pública após a “rainha dos baixinhos” postar um vídeo na página particular no Facebook informando o ocorrido e se desculpando com os fãs pelo imprevisto que impossibilitou a participação na solenidade.

"Gente... perdão, não poderei chegar no Piauí... nosso avião foi atingido por um raio e fizemos um pouso de emergência em Brasília... Graças a Deus tudo bem com a gente", disse Xuxa no registro.


Além da apresentadora, de acordo com a assessoria de imprensa dela, outras quatro pessoas ocupavam o jatinho alvo do raio que causou uma pane na aeronave, mas ninguém se feriu.  Xuxa estava acompanhada pelo namorado Junno, pela empresária Mônica e por José Carlos, sócio da casa de festas, segundo a assessoria.

Conforme explicações da assessoria de imprensa da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), "todos os fatores atmosféricos interferem no voo de certa forma, porém, todos são previstos no projeto da aeronave para que o voo ocorra de forma segura. A aeronave certificada para voo por instrumento é capaz de voar dentro de nuvens e sob chuva, por exemplo. Quanto ao vento, os limites aplicáveis para pouso e decolagem para cada aeronave são informados no seu manual de voo".

Após o abalo, Xuxa gravou novo vídeo relatando o ocorrido, no qual destacou que diante do susto pensou na mãe e na filha. "Foi bastante difícil, foram alguns minutos em que a gente passou o maior sufoco. Consegui gravar algumas coisas. Estava gravando para mandar para a minha filha, porque estava gravando um arco-íris, mas não consegui mandar a mensagem nem para a minha filha, nem para ninguém porque fiquei nervosa" disse.

Em virtude do incidente, a inauguração foi remarcada e nas redes sociais os fãs enviaram mensagens de apoio e solidariedade.

*Com informações do Ego

Gostou? Compartilhe:

Veja Também
Comentários