Cidade

CONFIRMADO: Força Nacional reforçará segurança em SE

Reunião entre representantes do Ministério da Justiça e cúpula da SSP-SE firmou o auxílio. Equipes chegarão em janeiro a Aracaju.
por Iane Gois
07/12/2016 07:34h
Atualizado em 07/12/2016 07:43h
Reunião no QCG na última terça (06) (Foto: reprodução/SSP-SE)
Reunião no QCG na última terça (06) (Foto: reprodução/SSP-SE)

Por Iane Gois

Menor estado da federação e o mais violento, segundo dados do 10º Anuário Brasileiro de Segurança Pública, Sergipe receberá atenção especial da Força Nacional, que deverá chegar a Aracaju em janeiro para auxiliar nas ações de combate à criminalidade.

Formada pelos melhores policiais e bombeiros dos grupos de elite dos Estados, que passam por um rigoroso treinamento no Batalhão de Pronta Resposta (BPR), a Força Nacional age em localidades onde é detectada a urgência de reforço na área de segurança pública. 

A vinda dos homens foi confirmada por representantes do Ministério da Justiça, que estiveram reunidos na última terça-feira (06) com a cúpula da segurança no Estado, mas ainda não foram precisadas informações específicas a exemplo de data da chegada e quantitativo policial. O encontro ocorreu na Sala de Situação do Quartel do Comando Geral da Polícia Militar (QCG) para apresentação da proposta de confecção do Plano Integrado de segurança.

Com foco no trabalho de redução do número de homicídios, bem como de combate à violência contra a mulher, o Plano reforçará as equipes ostensivas e de inteligência.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo