Cidade

TV Itnet: Jamysson Machado recebe título de cidadão gloriense

Empresário e sociólogo, itabaianense teve a prestação de serviço em tecnologia de informação reconhecido pelos vereadores locais.
por Iane Gois
07/12/2016 13:58h
Atualizado em 07/12/2016 14:15h

Por Iane Gois

Em sessão solene realizada na noite da última terça-feira (06) no Palácio José Dernival de Andrade, sede do Poder Legislativo do município de Nossa Senhora da Glória, personalidades com serviços de relevância prestados à sociedade local foram homenageados com o recebimento do título de cidadania honorária gloriense.

 Na ocasião, o empresário e sociólogo itabaianense Jamysson Machado, proprietário da Itnet Telecom, empresa do Grupo Itnet responsável pela implantação da tecnologia em internet no município há 15 anos, pioneira, portanto, na prestação do serviço, foi agraciado com a honraria proposta pela vereadora Maisa Feitosa, tornando-se, consequentemente, o mais novo cidadão gloriense.

 Integrado à equipe de empreendedores serranos que investem na construção de sonhos em prol do bem da coletividade, Jamysson destacou em seu discurso o sentimento que já é parte do seu cotidiano, afirmando que a titulação oficializa o que há anos já foi interiorizado.

 “Hoje eu tô ganhando um título, cidadão gloriense, mas eu já me sinto cidadão dessa cidade há muitos anos”, declarou ao falar do processo que o fez chegar ao resultado do que foi “construído com as próprias mãos”.

 Destacando a necessidade de foco para que se alcance um legado, Jamysson fez um apanhado das etapas necessárias à consolidação do sonho Itnet, reafirmando a assertiva quando apostou na cidade como a segunda do interior do estado a ter a economia alavancada através da tecnologia da informação.

 “Glória estava explodindo, ela precisava nascer como está nascendo”, frisou o sociólogo em sua fala de agradecimento, aproveitando para mencionar o apoio incondicional garantido pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) que, a fim de ver a expansão econômica local, acreditou e abraçou o projeto pioneiro que culminou na homenagem.

 Finalizando a fala e citando o essencial engajamento de quem colaborou e integrou a ideia solidificada, e que atualmente é realidade em tantos outros municípios, Jamysson deixou como mensagem palavras de incentivo que mostram quão são ilusórias as barreiras quando o desejo de vencer persiste.

 “Construam pontes, esqueçam muros. Nunca façam muros! Tenham coragem de seguir seu coração, porque a sua intuição, de alguma forma, já sabe de tudo isso que vai acontecer hoje, nesse presente”, concluiu.

No decorrer da solenidade, com cobertura pelo portal Itnet, outras 21 concessões da honraria foram oficializadas homenageando comerciantes, delegados de polícia, médico, juiz de Direito, Reitor de instituição de nível superior, dentre outros.

Assista ao vídeo da cerimônia e, no mural de fotos do evento, confira os cliques que não fugiram do olhar fotográfico de Alef Andrade.

 

Gostou? Compartilhe:

Veja Também
Comentários