Política

Reforma do Ensino Médio: saiba como votaram os deputados sergipanos

Texto-base da MP foi aprovado com 263 votos favoráveis.
por Iane Gois
08/12/2016 11:11h
Atualizado em 08/12/2016 12:45h

Por Iane Gois

Aprovado na noite dessa quarta-feira (7) na Câmara dos Deputados, o texto-base da Medida Provisória que reformula o ensino médio (MP 746/16) recebeu 263 votos favoráveis e 106 contrários, registrando três abstenções.

Dos três deputados que representam Sergipe na Câmara, apenas um foi contrário à proposta do Governo Michel Temer, que tem entre os pontos analisados o aumento da carga horária e a divisão dos temas a serem estudados, com a possibilidade de os alunos optarem por áreas de afinidade.

Votaram a favor da MP André Moura (PSC) e Valadares Filho (PSB). Já João Daniel, integrou o grupo dos 106 parlamentares que não comungam das mudanças idealizadas mediante o Brasil não ter conseguido, por dois anos consecutivos, cumprir as metas estabelecidas.

De acordo com dados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), que mede a qualidade do ensino no país, o ensino médio é o que está em pior situação quando comparado às séries iniciais e finais da educação fundamental: a meta do ano era de 4,3, mas o índice ficou em 3,7.

Gostou? Compartilhe:

Veja Também
Comentários