Policial

CANTO DA SEREIA: 19 pessoas foram presas em Sergipe

Operação focou no desmembramento de quadrilha que atuava com roubo de cargas e receptação.
por Iane Gois
09/12/2016 12:29h
Atualizado em 09/12/2016 12:38h
Chegada dos presos à sede da PF (Foto: reprodução/TV Globo)
Chegada dos presos à sede da PF (Foto: reprodução/TV Globo)

Por Iane Gois

Dos 25 mandados de prisão cumpridos pela polícia na operação ‘Canto da Sereia’, deflagrada nesta sexta-feira (9), 19 ocorreram em Sergipe, enquanto que os demais foram executados na Bahia (2), em São Paulo (1), em Goiás (2) e no Mato Grosso (1).

De acordo com informações da Polícia Federal (PF) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o trabalho teve como foco a desarticulação de uma quadrilha que agia com roubo e receptação de cargas, sendo que os criminosos aliciavam motoristas para que entregassem cargas de interesse dos suspeitos, havendo também casos em que os próprios condutores ofertavam os produtos.

Ainda conforme a polícia, posteriormente à negociação o motorista registrava boletim de ocorrência por roubo em outro estado, a fim de dificultar a investigação, quando toda a logística de transporte, esconderijo e repasse dos produtos já estava articulada pela organização criminosa.

Os acusados serão indiciados pelos crimes de lavagem de dinheiro, corrupção ativa e passiva, fraude à licitação, falsa comunicação de crime e de formação de organização criminosa, os quais, juntos, asseguram pena superior a 700 anos de prisão.

 A ação desta sexta-feira é um desdobramento da 'Operação Subida da Torre', trabalho conjunto da PF e PRF feito em dezembro de 2015.

Gostou? Compartilhe:

Veja Também
Comentários