Política

Em dia com servidores, Frei Paulo já pagou décimo e salário de dezembro

Planejamento, operar com segurança financeira e nunca fazer compromissos superiores à capacidade de arrecadação são, segundo Zé Arinaldo Filho, os ingredientes dos oito anos de gestão.
por Iane Gois
20/12/2016 09:26h

O município de Frei Paulo, distante 69 km de Aracaju, vai numa positiva contra mão da crise econômica. Enquanto a imensa maioria de Estados e Municípios vem atrasando os vencimentos de servidores públicos, a prefeitura da cidade, de apenas 15 mil habitantes, já honrou com o décimo e o salário do mês de dezembro. “Graças a Deus, assim fizemos nos nossos 08 anos de gestão, foram todos os vencimentos, de efetivos e comissionados sempre pagos dentro do mês”, comemora Zé Arinaldo Filho, prefeito do município por duas gestões consecutivas.

Do Partido Democratas, ele explica a façanha por sua chamada austeridade administrativa. “Precisamos ter planejamento, operar com segurança financeira e nunca fazer compromissos superiores a nossa capacidade de arrecadação”, receitua o gestor público, considerado campeão de aprovação pelas pesquisas de opinião, sempre atingindo o patamar de mais de 80%.

Arinaldo destaca também a importância para economia local em ter os vencimentos salariais da comunidade de servidores pagos em dia. “O comércio local é incrementado, são milhões de reais injetados pelas compras dos servidores”, estima e explica o prefeito reeleito em 2012 e que encerra seu segundo mandato no próximo dia 31 de dezembro.

Ele faz as contas e soma que são 104 vencimentos salariais honrados rigorosamente em dia. São 12 meses por ano, multiplicando-se por 08, são 96 meses de vencimentos. A isso, acrescenta-se 08 meses de décimos terceiros, por 104. “Graças a Deus e o apoio do povo de minha terra e uma equipe de auxiliares muito competentes, cumprindo a nossa missão”, encerra José Arinaldo de Oliveira Filho.

Da Ascom

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo