Cidade

'Operação Comércio Mais Seguro’ reforça policiamento em Itabaiana

Cavalaria, COE, GATI e Getam se somam ao efetivo ordinário durante o período natalino na cidade.
por Iane Gois
20/12/2016 10:00h
Atualizado em 20/12/2016 10:08h

Por Iane Gois

O policiamento preventivo na área comercial de Itabaiana (SE) foi reforçado desde o início do mês de dezembro em virtude do intenso fluxo econômico decorrente da campanha natalina, a fim de garantir a tranquilidade de comerciantes e clientes, e de 14 a 31, durante as quartas e sábados, dias de feira livre no município, a modificação na disposição do efetivo será notória.

De acordo com o comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar, major PM Sidney, na operação ‘Comércio Mais Seguro’ além do efetivo ordinário está sendo empregado o extraordinário, com apoio Grupo de Ações Táticas do Interior (GATI) pela manhã, e duas equipes do Comando de Operações Especiais (COE) à noite.

 Ainda garantindo a ronda ostensiva, militares circulam a pé e outros seis conjuntos da Cavalaria da PM-SE asseguram o patrulhamento montado. Segundo Sidney, com o apoio extraordinário toda a área central as cidade se mantém patrulhada sem que haja desfalque no policiamento das demais localidades.

 No tocante às viaturas, Sidney ressalta que além da de supervisão, duas bases móveis com 2 dois PM’s em cada percorrem seis pontos bases, dentre eles a Praça João Pessoa, Rua Barão do Rio Branco, Rua Antonio Dutra e Praça Etelvino Mendonça, que sofrem alternância a cada 40 minutos, ressaltando o motopatrulhamento do Getam.

 Para o oficial, a execução do planejamento favorecerá a redução do cometimento de delitos, culminando com a minimização da sensação de insegurança.

 

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo