Entretenimento

Record negocia comprar 'Dança dos Famosos' para Xuxa

Dona do formato quer vender a competição entre artistas sem adaptações.
por Iane Gois
20/12/2016 11:18h
Atualizado em 20/12/2016 11:20h
Record está negociando com a Endemol a compra dos direitos do 'Dança dos Famosos' para exibir no 'Programa Xuxa Meneghel' em 20171/6PurePeopleFoto: Divulgação, Blad Meneghel / PurePeople
Record está negociando com a Endemol a compra dos direitos do 'Dança dos Famosos' para exibir
no 'Programa Xuxa Meneghel' em 20171/6PurePeopleFoto: Divulgação, Blad Meneghel / PurePeople

A Record continua empenhada em aumentar a audiência do Programa Xuxa Meneghel em 2017. A emissora quer agora comprar o formato original do Dança dos Famosos , exibido desde 2005 no Domingão do Faustão e que teve Felipe Simas como vencedor desta temporada. A Endemol Shine, dona do formato, foi quem teve a iniciativa de vender para a emissora paulista os direitos da competição de dança.

O quadro exibido no dominical de Fausto Silva é uma adaptação do Strictly Come Dancing (algo como "Exatamente Dançando") e também pertence a Endemol. A empresa quer vender para o programa de Xuxa o formato sem adaptações para que artistas se enfrentem em uma competição de dança já no ano que vem. Com problemas nos índices do Ibope, a apresentadora pode transferir seu show para São Paulo, mas ainda não aceitou a mudança.

Segundo o colunista Daniel Castro, nesta terça-feira (20), a Record está com um pé atrás em relação a negociação. Isso porque a rede acredita que a Globo vai pressionar a Endemol para que o Strictly não seja negociado. Em 2014, a Endemol vendeu para Globo e SBT o programaYour Face Sounds (batizado pelo canal de Silvio Santos como Esse Artista Sou Eu ), mas na época a emissora carioca abriu mão dos direitos.

Xuxa tem outra indefinição

A vontade da Record é ter a mãe de Sasha comandando outro programa, agora nas tardes de sábado, em formato semelhante ao Planeta Xuxa . Porém, existe a possibilidade da apresentadora ficar só nas segundas-feiras. Isso porque uma dobradinha Xuxa-Sabrina Sato aumentaria os custos, sem que novas receitas de publicidade fossem alcançadas, indicam os estudos financeiros.

A mudança ocorreu depois que Geraldo Luís convenceu a emissora a não tirá-lo do domingo para ocupar todas as noites de segunda a sexta. Enquanto o futuro de Xuxa não está definido, uma coisa está certa. Entre janeiro e fevereiro, o programa sairá do ar. No horário serão exibidas reprises do Programa do Porchat . Com isso, o talk-show deixa as madrugadas de terça a quinta até março.

Por Guilherme Guidorizzi

Gostou? Compartilhe:

Veja Também
Comentários