
Por Iane Gois
Estilhaços da violência que assola o pequeno Sergipe já não se restringem apenas aos envolvidos diretamente nas ocorrências que estampam as manchetes policiais. Anônimos se tornam cada vez mais protagonistas de casos anteriormente vistos apenas em filmes de ação.
Situação semelhante ocorreu em Aracaju, onde uma criança de apenas 4 anos de idade teve a vida retirada em decorrência de suposto confronto entre criminosos ocorrido na última terça (20) no loteamento Nova Liberdade, no bairro Olaria.
Wallace Ricardo Santos Soares de Souza foi atingido por um disparo de arma de fogo que atingiu o abdômen e chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital de Urgências de Sergipe (Huse), onde foi assistido e submetido a procedimentos cirúrgicos, mas lamentavelmente acabou não resistindo ao ferimento e, ainda na noite de ontem, morreu.
Indignada, a população local pede providências imediatas às autoridades policiais, requerendo que haja maior presença dos representantes da segurança pública. “Estamos entregues à criminalidade. Não tem polícia, não tem segurança. A gente é obrigado a ver uma coisa dessa, um inocente sendo morto e os culpados soltos”, desabafou a dona de casa Maria Menezes.
A SSP-SE já iniciou os procedimentos investigativos e o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) ficará à frente do caso.
As informações são de que além do menino, outro menor, que estava sendo perseguido por uma dupla armada, também foi atingido e morto.