Cidade

Melciades de Souza é homenageado por militares itabaianenses

Turma de formação de Cabos recebeu como marca o nome do ilustre arquiteto, músico e artista plástico serrano, Melciades de Souza.
por Iane Gois
22/12/2016 12:36h
Atualizado em 22/12/2016 12:56h

Por Iane Gois

Policiais Militares de Itabaiana (SE) lotados no 3º Batalhão resolveram homenagear o arquiteto, músico e artista plástico serrano Melciades de Souza (in memoriam), intitulando a primeira turma do Curso de Formação de Cabos (CFC) de 2016 da unidade militar como Turma Melciades de Souza.

O CFC, que é uma etapa obrigatória na carreira militar para promoção dos soldados, foi iniciado no último dia 06 e concluído nesta quinta-feira (22), período em que o major PM Sidney esteve no processo de instrução dos 60 militares que a partir de abril, segundo previsão da corporação, passarão a Cabos da PM-SE.

O tributo se deu, de acordo com Sidney, por solicitação dos alunos que, reconhecendo a importância do conterrâneo, responsável por grandes obras no município e amante fiel de tudo o que fosse da cidade, optar por deixar também na história da tropa local a marca Melciades de Souza.

O ilustre filho da 'princesa da serra', Mel, como era chamado pelos amigos e familiares, partiu para a pátria celestial em 14/11, vítima de infarto

Gostou? Compartilhe:

Veja Também
Comentários