Tecnologia

NetFlix agora pode ser assistido offline

Usuarios da locadora virtual poderá baixar os filmes e assistir depois.
por Redação do Portal Itnet
25/12/2016 09:45h

Finalmente: a Netflix anunciou nesta quarta-feira (30) que começou a oferecer um recurso que permite fazer download de filmes e séries na memória do smartphone ou tablet. Com a novidade, que era esperada há bastante tempo, será possível assistir a determinados conteúdos mesmo quando você não tiver conexão com a internet.

Isso será especialmente útil para assistir aos conteúdos em viagens longas, quando a conexão é lenta ou inexistente. No passado, a empresa já chegou a dizer que o recurso nunca seria lançado, por acreditar que seria um paliativo para um problema maior (a falta de Wi-Fi), mas mudou de ideia depois de se expandir para países menos desenvolvidos, onde a disponibilidade de conexão é mais limitada.

Uma seção na versão mais recente dentro do aplicativo mostra todos os conteúdos disponíveis para download, que incluem tanto as produções originais da Netflix quanto as de terceiros. Basta tocar no ícone de download e o conteúdo será baixado imediatamente. Nos meus testes, os arquivos ocuparam pouco espaço: um episódio de 52 minutos de Black Mirror, por exemplo, tinha apenas 220 MB em qualidade padrão.

A novidade está sendo liberada aos poucos para usuários da Netflix no Android e iOS. Ainda não há previsão para que o recurso chegue a outras plataformas.

Fonte tecnoloblog

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo