Cidade

Evangélicos levam alimento e Palavra à comunidades carentes de Itabaiana

"Esse tipo de trabalho não só nos fortalece como Igreja, mas nos torna mais humanos e próximos dos irmãos”, atenta coordenador.
por Iane Gois
28/12/2016 11:17h
Atualizado em 28/12/2016 11:25h
Famílias carentes sendo servidas com sopão (Fotos: Verbo da Vida-Itabaiana/divulgação)
Famílias carentes sendo servidas com sopão (Fotos: Verbo da Vida-Itabaiana/divulgação)

Por Iane Gois

Um projeto social da Igreja Verbo da Vida , em Itabaiana (SE), tem levado à comunidade carente serrana alimento para para o corpo e para o espírito através do 'Restaurante Popular Itinerante'.

A ação, que integra cidadania e evangelização, conta com cerca de 300 membros da igreja que, engajados, levam até a população em situação de vulnerabilidade social a pregação do Evangelho, o louvor através da música, além da distribuição de sopa e realização de bazar.

Na etapa pioneira do projeto foram atendidas cerca de 250 pessoas que residem no bairro Luiz Conceição, localidade que receberá novamente, em 10 de janeiro, a segunda fase do trabalho. De acordo com representantes da Verbo, cada comunidade será assistida por seis vezes, quando um cardápio variado será servido gratuitamente.

Momento de agradecimento e propagação da Palavra
Momento de agradecimento e propagação da Palavra

“A simplicidade e grandeza da ação caritativa divinamente inspirada, não pode ser desconsiderada em razão do alto valor moral, humano e evangélico da caridade. Por isso, estamos aqui unidos para levar alimento e Palavra aos nossos irmãos mais necessitados”, destacou o pastor Jozelito Ferreira Rezende, que preside a Igreja Verbo da Vida em Itabaiana.

Focando na caridade como pilar de uma base sustentada no amor ao próximo, Marcel Rocha, um dos coordenadores do projeto, ressalta que “esse tipo de trabalho não só nos fortalece como Igreja, mas nos torna mais humanos e próximos dos irmãos”.

Marcell, Dani e Lito, coordenador do projeto e pastores, respectivamente
Marcell, Dani e Lito, coordenador do projeto e pastores, respectivamente

A Igreja Verbo da Vida tem atuado na cidade e regiões circunvizinhas com propostas assistenciais de relevância social, a exemplo do SOS Sertão, atendendo “esquecidos” em um trabalho de formiguinha que se transforma em oxigênio para inúmeras famílias.

Gostou? Compartilhe:

Veja Também
Comentários