Entretenimento

Virada do ano: simpatias para o dinheiro, amor, trabalho e boas energias. CONFIRA!

Velas, essências, patuás e outros artigos prometem benefícios para o ano vindouro.
por Iane Gois
29/12/2016 12:26h
Atualizado em 29/12/2016 12:28h

As simpatias podem ser uma boa opção para trazer boas energias para o ano que está chegando. Elas podem ser compostas por itens como incensos, pós, patuás, essências, defumadores e banhos de ervas.

A comerciante Silvaneide Soares, a Galega do Mercado, fala sobre as melhorias que as simpatias podem trazer ao praticante que tem fé. “Neste ano foi tudo muito complicado, então é bom começar a fazer as simpatias para que o próximo já venha melhor. A depender da fé, com certeza funciona”, comenta.

Ela ressalta ainda o aumento das vendas no período da virada de ano. “Tudo que temos é bastante procurado, geralmente para se energizar, se defender das más companhias. Esta época do ano a procura cresce muito, pois a virada do ano renova a esperança também", diz.

Outro recurso bastante procurado são as velas. Elas recorrem aos anjos da guarda, aos orixás e santos, geralmente pedindo proteção. A cor delas diferencia a entidade alvo e também o desejo: verdes cultuam Oxóssi; coloridas do tipo arco-íris, Cosme e Damião. Além delas, perfumadores (incensos) de todos os tipos também podem ser encontrados, e podem realizar limpezas espirituais, afastando energias ruins.

Sorte

De acordo com as dicas de Silvaneide, para trazer sorte, é necessário um patuá de olho de boi e fígalho ou comer três colheres da sopa à meia-noite e fazer um pedido a cada colherada faz que o ano seja só alegria. Depois, a ceia está liberada.

Dinheiro

Para atrair dinheiro e emprego, um banho de aqué, que abre caminhos para a prosperidade, com macassá, manjericão, folha de louro, canela, e erva doce. Também evite comer aves na noite de Reveillon. Eles ciscam para trás e não trazem prosperidade.

Limpeza

Para afastar coisas ruins, um banho de descarrego, com sete ervas. ‘Sai de mim, coisa ruim’ é uma simpatia para se livrar de más companhias, composta por incensos e pós.

Amor

Quem está à procura do par ideal deve usar roupas íntimas novas na noite do reveillon. Cumprimentar uma pessoa do sexo pretendido na hora do brinde também ajuda.

Por Victor Siqueira e Raquel Almeida

Gostou? Compartilhe:

Veja Também
Comentários