Opinião

Dois Candidatos disputam a Câmara de Vereadores de Itabaiana.

José Teles e José Roberto são os prováveis nomes para a disputa.
por Redação do Portal Itnet
31/12/2016 08:26h

Sempre há uma reviravolta na casa legislativa de Itabaiana, o ano passado foi o episódio de Vardo da Lotérica, em que ele queria ser o presidente da casa , mas com dificuldade de leitura, realizou um dos mais debochados momentos da assembleia itabaianense.

Já em 2017, o momento não de muita indecisão, já que a vitória de Valmir de Francisquinho de forma esmagadora, afastou a oposição de cena e trouxe de volta um monopólio que existia na política de Itabaiana nos anos 90.

José Roberto, com todo o direito quer continuar presidente da casa, por ter feito um mandato que agradou a todos da casa, por ter modernizado e construindo uma gestão impecável.

Já José Teles tem a seu favor o apoio do prefeito e vários mandatos sem nenhuma presidência, o que pesa demais. Seu nome é leve dentro da casa e todos sempre tiveram boas relações com o quase vereador de honra, já que é o vereador com mais mandato da história.

Caso José Roberto tentasse o apoio da oposição para se manter na casa teria 6 votos contra 8 da situação, isso faria dele um candidato sem expressão, e mancharia seu nome na nova gestão, para vencer ele precisaria dos dois nomes eleito na chapinha, mas não parece ser esse o objetivo, o que ele mesmo queria era o reconhecimento do prefeito pela lealdade dos 4 anos.

José Teles só precisa dos votos da situação, que está orientada a votar em seu nome, o único que ainda tem objeção é Zomas, mas esse não deve complicar. João Cândido também tentou uma movimentação, mas ao que parece a casa deverá ficar com o eterno vereador José Teles.

A oposição também não esboça um nome, já que tem minoria esmagadora. Para qualquer movimentação precisaria de um nome.

Porém, como falei no início do texto, Itabaiana sempre tem reviravolta, vamos aguardar.  

Jamyson Machado, Cidadão.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo