Policial

PM divulga balanço das ações atendidas pelo GETAM em 2016

O GETAM recuperou 105 veículos e apreendeu 40 armas.
por Redação do Portal Itnet
02/01/2017 13:18h

A Polícia Militar do Estado de Sergipe, por meio do Grupamento Especial Tático de Motos (GETAM), divulgou na manhã desta segunda-feira, 2, o balanço das ações ocorridas na região metropolitana de Aracaju e nos municípios onde a Subunidade reforçou o policiamento durante 2016.

Segundo os dados estatísticos, o GETAM recuperou 105 veículos e apreendeu 40 armas. O Grupamento realizou ainda 58 prisões por tráfico de drogas e encaminhou outras 85 ocorrências às delegacias do Estado. O número mais robusto do levantamento é o de autos de infração de trânsito aplicados: 3.020.

Durante o último ano, o GETAM realizou diversas operações e fiscalizações, intensificando o patrulhamento com motocicletas e viaturas, aumentando o número de abordagens a pessoas e veículos nos diversos bairros da capital e no interior. Os principais focos do grupo no período analisado foram o combate a assaltos praticados com utilização de motocicletas, as prisões por tráfico de drogas em logradouro público, as apreensões de arma de fogo e, principalmente, a localização e recuperação de veículos roubados.

Para o major Gilmar, comandante do GETAM, “o balanço das ações do Grupamento Especial Tático de Motos da PMSE em 2016 foi considerado positivo, pois conseguimos dar uma maior visibilidade ao Grupamento, aumentando o número de veículos recuperados e efetuando prisões pela prática de diversos delitos, proporcionando, desta maneira, uma maior sensação de segurança à sociedade”.

GETAM

O GETAM é uma Unidade Especializada da PMSE e está vinculada ao Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe (Detran), tendo como sua principal característica a mobilidade e resposta rápida às ocorrências, com ênfase nos grandes corredores de veículos e locais de difícil acesso nas periferias e centro da cidade, combatendo, sobretudo, os assaltos realizados por motociclistas. A Subunidade também vem se especializando no combate ao roubo e furto de veículos.

Gostou? Compartilhe:

Veja Também
Comentários