Educação

Professores de Sergipe realizarão protesto contra mudanças do ensino médio

Ato público ocorrerá na próxima quarta-feira, dia 18.
por Redação do Portal Itnet
16/01/2017 07:43h

Professores do estado de Sergipe realizarão na próxima quarta-feira, 18, a partir das 8h em frente a Secretaria de Estado de Sergipe (SEED), uma manifestação em razão da reforma do ensino médio.


 
De acordo com o sindicato, docentes de 18 unidades de ensino escolhidas para funcionar como escolas com Ensino Médio em tempo integral protocolarão documentos rejeitando a proposta imposta pela SEED.
 
Foi realizado uma plenária no último dia 10, na Escola Municipal Presidente Vargas e os professores decidiram por unanimidade rejeitar a proposta da SEED. Para o Sintese, a transformação das unidades de ensino em escolas de tempo integral não deve ser feita a partir de imposições e sim de um debate e diálogo com toda a comunidade escolar (pais, mães, estudantes, funcionários e professores).  
“Não somos contra a implantação do Ensino Médio em Tempo Integral, mas não podemos aceitar é a imposição da Secretaria de Estado da Educação, sem nenhum diálogo, sem nenhum debate com a comunidade escolar, além de desconsiderar a realidade das escolas e dos municípios”, afirma presidenta do SINTESE, Ivonete Cruz.

“A SEED quer efetivar medidas que sequer foram aprovadas no Congresso Nacional e de forma aligeirada e sem ouvir as comunidades escolas. Quer impor um modelo de escola que no futuro deixará ainda mais caótica a rede estadual de ensino, prejudicando crianças, adolescentes, jovens e adultos”, aponta Leila Moraes, diretora do departamento de Assuntos da Base Estadual do SINTESE.

Confira a lista das 18 escolas aprovadas para o programa:

Aracaju

C.E. Ministro Marco Maciel
C.E. Governador Valadares
C.E. Nelson Mandela
C.E. Gov. João Alves Filho
C.E. Paulo Freire

Nossa Senhora da Glória

C.E. Manoel Messias Feitosa

Estância

C.E Senador Walter Franco

Porto da Folha

C.E. Gov. Lourival Baptista

Capela

C.E. Edelzio Vieira de Melo
Nossa Senhora das Dores
C.E. Prof. Fernando Azevedo

Simão Dias

C.E. Dr. Milton Dortas

Nossa Senhora do Socorro

C.E. Prof. Nilson Socorro

Lagarto

C.E. Prof. Abelardo Romero Dantas

Neópolis

C.E. Mal. Pereira Lobo

São Cristóvão

C.E. Gaspar Lourenço

Rosário do Catete

C.E. Leandro Maciel

Siriri

C.E Cel. José J. Barbosa

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo