Cidade

Rompimento de adutora é corrigido no Alto Sertão

Adutora fica às margens de estrada em Porto da Folha.
por Redação do Portal Itnet
17/01/2017 09:54h

Um rompimento na adutora localizada em Porto da Folha, município do sertão sergipano, causou preocupação aos moradores abastecidos pelo sistema e aos funcionários da Companhia de Saneamento de Sergipe – Deso, no último domingo (15).

De acordo com a assessoria da Deso, o que seria um dia longo de trabalho, adentrando à madrugada seguinte, surpreendeu com uma correção ágil: no mesmo dia, a manutenção já tinha sido realizada e o fluxo de água estava normalizado. Isso se deve ao esforço das equipes da Deso. “Estávamos preocupados com o tempo que levaria para fazer o conserto e com a quantidade de localidades que ficariam desabastecidas, caso a execução fosse demorada, já que era um dia de domingo e a tubulação era próxima a uma rodovia. Entretanto, todos os trabalhadores se somaram, abdicando do seu dia de descanso e conseguimos minimizar o prejuízo que seria causado à população”, pontuou Marcelo Barreto, gerente de operações da Regional Sertão.

Segundo Marcelo, o tempo foi considerado muito bom, pois normalmente são necessárias 14 ou 15 horas de trabalho, só para realizar manutenção em adutoras. “A agilidade no retorno do bombeamento de água e da correção do rompimento, possibilitou que as localidades que seriam diretamente afetadas por isso, não sofressem tanto”, disse.

Gostou? Compartilhe:

Comentários
Veja Também