Policial

Ministério da Justiça confirma 120 homens da Força Nacional até fevereiro

Viaturas, armas e outros equipamentos serão destinados pelo Governo Federal.
por Redação do Portal Itnet
18/01/2017 09:44h

Por SSP/SE.

O Ministério da Justiça confirmou na tarde desta terça-feira (17), na sede do Ministério da Justiça, que a Força Nacional de Segurança Pública chegará em Aracaju entre os dias 13 a 17 de fevereiro. A fase final do Plano Nacional foi discutida entre o secretário da Segurança Pública de Sergipe, João Batista Santos Júnior, o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, e o secretário Nacional de Segurança Pública, Celso Perioli.

Foto: SSP-SE.

O MJ também revelou que serão enviados inicialmente para Sergipe 120 integrantes da Força Nacional, com viaturas, armamentos e equipamentos próprios do Governo Federal. Toda o planejamento operacional será coordenado pela Secretaria da Segurança Pública de Sergipe, com equipes mistas da Força Nacional e polícias estaduais.

Estiveram presentes na reunião representantes da SSP do Rio Grande do Sul e Rio Grande do Norte, que também receberão ações do Plano Nacional. Na aplicação do Plano, ainda estão previstas ações de enfrentamento ao feminicídio, homicídios contra a população negra, e trabalhos integrados com a Polícia Rodoviária Federal e Polícia Federal.

O secretário João Batista agradeceu o empenho do Ministério da Justiça e disse que Sergipe está pronto para receber os esforços previstos no Plano Nacional. “Desde novembro estamos prontos. Alinhamos uma discussão permanente com diversas Secretarias do Ministério da Justiça e todos os esforços serão importantes para combater a criminalidade em nosso estado”, afirmou o secretário João Batista.

Serão investidos no Plano, quites de antitumulto, equipamentos para transporte de presos, aquisição e doação de equipamentos para fiscalização eletrônica e investimento para a construção de presídios. O secretário da Justiça e Cidadania, Cristiano Barreto, ainda se reuniu com representantes do Departamento Penitenciário Nacional do MJ para discutir os investimentos em Sergipe. 

Gostou? Compartilhe:

Veja Também
Comentários