Cidade

Dupla é presa acusada de associação criminosa em Itabaiana

Acusados foram detidos em operação conjunta da Polícia Civil e Militar.
por Redação do Portal Itnet
18/01/2017 10:20h
Atualizado em 18/01/2017 11:37h

Por Itnet, com informações da PM.

Uma operação conjunta entre a Polícia Militar e Civil resultou na prisão de Vítor dos Santos Costa, conhecido por "Abacaxi" de 19 anos, e Romário Souza Oliveira, de 22 anos, suspeitos de integrar uma associação criminosa com atuação no município de Itabaiana.

Romário foi detido na noite do domingo, dia 15, após a polícia receber a informação que o jovem havia sido alvejado em uma tentativa de assalto. Policiais Civis e Militares, diligenciaram e conseguiram localizar o acusado que havia sido atingido por 04 disparos de arma de fogo. Na ocasião, foi prestado socorro e dada voz de prisão ao mesmo pelo delito de roubo majorado em virtude de mandado de Prisão Preventiva expedido pelo juízo da Comarca de Itabaiana.

De acordo com o Major Sidney, Romário é acusado de liderar uma associação criminosa vinculada a roubos e tráfico de drogas na cidade. Em desfavor dele, pesam dois mandados de prisão por roubo majorado praticados, na cidade de Itabaiana, no mês de dezembro do ano passado.

O segundo acusado foi detido em flagrante na terça-feira, dia 17, pelo delito de tráfico de drogas. Vitor conhecido por "Abacaxi" vinha sendo investigado há cerca de 03 meses e foi flagrado em poder de 30 papelotes de maconha pronta para a comercialização.

Ainda segundo a polícia, a dupla é investigada por suspeita de envolvimento do latrocínio ocorrido no dia 08 de outubro de 2016, na estrada do povoado Prensa, zona rural de Itabaiana, que vitimou Nelson de Jesus Lima de 48 anos. Na ocasião, indivíduos abordaram a vítima que fazia o transporte de feirantes e após a subtração de uma certa quantia em dinheiro desferiram um disparo com uma espingarda calibre 12 que levou a vítima a óbito.

Gostou? Compartilhe:

Veja Também
Comentários