Cidade

Poções da Ribeira: um paradisíaco pouco visitado em Itabaiana

O local não possui infraestrutura, portanto quem deseja visita-lo deverá levar suprimentos, como comida e material para recolher o lixo
por Redação do Portal Itnet
29/01/2017 06:09h

A cidade de Itabaiana possui uma variedade de atrativos para oferecer aos turistas, a Feira Livre é um desses locais, mas existem outros como a Serra de Itabaiana, a Tradicional Festa dos Caminhoneiros, todos estes amplamente divulgados e frequentados, mas nossa dica é de um lugar paradisíaco pouco conhecido: Os Poções da Ribeira, para você fugir um pouco do roteiro tradicional de turismo.

Os Poções da Ribeira, constituem em um atrativo natural, com vasta vegetação nativa e formações rochosas com paredões que chegam a medir aproximadamente 100 metros de altura, local em que passa o Riacho Ribeira e também possui pequenas quedas d'água e poços para banhos.

Para chegar ao local é um verdadeiro rally ecológico, pois o mesmo está situado em um local de difícil acesso e pouco explorado por turistas. São 20 kms de viagem, saindo de Itabaiana via BR-235. A primeira entrada é a direita em uma localidade chamada de “Ponto de Amaro”, próximo ao Povoado Rio das Pedras. A estrada é de piçarra e segue por diversos povoados e estradinhas calçadas. Até chegar ao povoado Ribeira, e em seguida segue por uma cancela e uma estradinha que dá acesso ao lago e local para estacionar. O local não possui infraestrutura, portanto quem deseja visitá-lo deverá levar suprimentos, como comida e material para recolher o lixo.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo