Cidade

Escola Agrícola está com matriculas abertas em Itabaiana

As matrículas poderão ser realizadas na Escola Agrícola e Sec. Municipal de Educação.
por Redação do Portal Itnet
30/01/2017 14:59h

A Escola técnica agrícola Prefeito João Alves dos Santos está com matrículas abertas para o ano letivo de 2017 do 6º ao 9º ano. A unidade de ensino diferenciada das demais por ser de ensino integral e técnico.

Para realizar a inscrição são necessários os seguintes documentos: Declaração ou transferência, cópia do registro de nascimento, comprovante de residência, cartão do SUS, cartão bolsa família e 2 fotos 3x4.

A Escola está localizada em uma área de aproximadamente 196 tarefas na zona rural, no Povoado Roncador, município de Itabaiana, local propício no qual são desenvolvidas diversas culturas como milho, batata-doce, hortaliças de modo geral, (alface, coentro, cebolinha, beterraba, cenoura, tomate...), são produtos consumidos na própria escola, criação de animais, (bovinos, suínos, avicultura).

Atualmente, todas as atividades pedagógicas desenvolvidas na escola são utilizadas em aulas teóricas e práticas, além de viagens técnicas com dois transporte escolar para o translado dos discentes. Existe uma equipe de oito professores renomados,  lecionando as disciplinas que fazem parte da grade curricular comum como também a parte diversificada que são as disciplinas técnicas: agricultura, zootecnia, técnica industrial e técnica comercial.

Na área pedagógica é feito um planejamento coletivo com equipe diretiva, docentes e funcionários em geral, com atendimento em tempo integral, acompanhamento pedagógico orientado pelo Programa Mais Educação em matemática e português; educação voltada para combater a evasão e repetência; parte diversificada em capoeira, futebol e banda de percussão e fanfarra.

A Escola renomada na área agrícola e acadêmica, possui vinte anos de existência, por ela passaram diversos alunos que são expoentes em áreas distintas (petroleiro, advogado, professor...) que levam os ensinamentos adquiridos na vida acadêmica para vida profissional. Além de alunos medalhistas da OBMEP por duas edições, alunos participantes de concursos de redações com bom êxito e excelente desempenho no IDEB 2015.

Gostou? Compartilhe:

Veja Também
Comentários