Educação

Secretaria da Educação divulga locais de provas do Pré-universitário

Provas para o Processo Seletivo do Programa Pré-universitário serão realizadas no próximo domingo, 5
por Redação do Portal Itnet
01/02/2017 07:11h
Atualizado em 01/02/2017 07:17h

Por Agência Sergipe de Notícias.

As provas para o Processo Seletivo do Programa Pré-universitário da Secretaria de Estado da Educação (Preuni/Seed) serão realizadas no próximo domingo, 5, no horário das 9h às 12h30. Os locais de realização das provas estão disponíveis no portal do Pré-universitário/Seed  www.seed.se.gov/preuni).

“Os candidatos deverão chegar ao local da realização das provas no mínimo uma hora de antecedência, e não será permitida a entrada do candidato que chegar após as nove horas” alerta a coordenadora pedagógica do Preuni, Leila Gardênia.

De acordo com Gardênia, a prova para o processo seletivo 2017 do Pré-universitário/Seed abrangerá as seguintes áreas do conhecimento: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Matemática e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias; e Ciências da Natureza e suas Tecnologias, de acordo com as matrizes de referências do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem.
A prova conterá um total de 50 questões. Cada questão será constituída de cinco alternativas, devendo o candidato marcar somente uma alternativa, conforme especificado no enunciado da questão, sob pena de ter anulada a questão. O candidato receberá uma folha de respostas na qual fará a marcação de acordo com as respostas do caderno de questões. O candidato deverá utilizar-se de caneta esferográfica cor preta para fazer marcação na folha de respostas.

Ascom Seed

Classificação

A ordem de classificação obedecerá às pontuações dos candidatos em ordem decrescente. Será considerado desclassificado do processo seletivo o candidato que obtiver, no somatório de todas as áreas, nota igual a zero.

O candidato que não realizar as provas está automaticamente desclassificado do processo seletivo, independentemente das razões que justifiquem sua ausência. Serão considerados alunos do curso Pré-universitário/Seed os candidatos que obtiverem as maiores pontuações, obedecendo ao número de vagas de cada polo.

Divulgação

A lista dos candidatos classificados será divulgada na página do Pré-universitário da Secretaria de Estado da Educação (www.seed.se.gov.br/preuni), no dia 20 de fevereiro de 2017.

Matrícula

Os candidatos classificados dentro do limite de vagas disponíveis por polo do Pré-universitário/Seed deverão realizar sua pré-matrícula nos dias 02 e 03 de março de 2017.

A pré-matrícula deverá ser realizada pelo próprio candidato, quando maior de 18 anos; por responsável legal para o caso de candidato menor de 18 anos; ou por procurador, desde que esteja munido de procuração. O candidato que não proceder à matrícula no período estabelecido será considerado desistente do processo seletivo.

O início das aulas do Pré-universitário/Seed está previsto para o dia 06 de março de 2017.

Demanda

O Pré-universitário do Governo de Sergipe superou as expectativas de inscrições. Em 2017, o Preuni registrou um número recorde com 12.952 candidatos inscritos, que vão tentar uma das 5.500 vagas ofertadas pelo programa da Seed, superando os 11.834 inscritos em 2016.

As 5.500 vagas do Preuni estão distribuídas em 44 polos, em 29 municípios sergipanos, e contemplam todas as regiões do Estado.

Locais de Prova

Aracaju: C.E. Gov. Valadares
               C.E. Prof. João Costa
               C.E. Dom Luciano
               C.E. Gov. João Alves
               C.E. Paulo Freire
               C.E. Barão de Mauá
 
Estância: C.E. Walter Franco

Itabaianinha: C.E. Mons. Olímpio Campos

Umbaúba: C.E. Dr. Antônio Garcia Filho

Boquim: C.E. Cleonice Fonseca

Lagarto: C.E. Sílvio Romero
                C.E. Abelardo R Dantas

Poço Verde: C.E. João de Oliveira

Salgado: C.E. Alencar Cardoso

Simão Dias: C.R.E.J.A. Marcos Ferreira

Tobias Barreto: C.E. Maria Rosa

Itabaiana: C.E. Murilo Braga

Ribeirópolis: C.E. João XXIII

Capela: C.E. Edelzio Vieira de Melo

Japaratuba: C.E. José de Matos Teles

Carmópolis: C.E. Poeta José Sampaio

Nossa Senhora das Dores: C.E. Prof. Fernando Azevedo

Propriá: C.E. Joana de Freitas

Aquidabã: E.E. Milton Azevedo

Neópolis: C.E. Caldas Júnior

Itabi: C.E. Maria da Graça M Moura

Nossa Senhora do Socorro: C.E. Pres. Juscelino Kubitschek

Barra dos Coqueiros: C.E. Dr. Carlos Firpo

Itaporanga: C.E. Helio Wanderley Sobral

São Cristóvão: C.E. Glorita Portugal

Nossa Senhora da Glória: C.E. Cícero Bezerra

Poço Redondo: C.E. Justiniano de Melo e Silva

Canindé de São Francisco: C.E. Delmiro M de Brito

Outras informações estão contidas no edital número 01/2017/Seed, de 03 de janeiro de 2017, no site da Secretaria de Estado da Educação (www.seed.se.gov.br). Basta o aluno acessar e digitar seu CPF, que saberá o local das provas.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo