Policial

Policiais civis de Frei Paulo prendem estelionatário paulista na Orla de Atalaia

O acusado já tem passagem pela Polícia pelo mesmo crime
por Redação do Portal Itnet
09/02/2017 15:57h

Por SSP/SE.

Na manhã desta quinta-feira, 09, policiais civis de Frei Paulo prenderam o paulista Rodrigo Blado, conhecido como “Igo”, 40 anos, na Orla de Aracaju, acusado do crime de estelionato. A prisão ocorreu durante a operação 'Caixa de Pandora', que cumpriu andado de prisão preventiva do suspeito.

“O golpe consistia em procurar pessoas humildes nas portas de casa oferecendo celulares muito abaixo do preço de mercado. Ele exibia um celular novo na caixa, um Samsung Galaxy S6, sendo que ao ir embora da cidade ele entregava uma caixa vazia ou com um celular usado. A fuga da cidade logo após o crime é um dos requisitos da prisão preventiva, a fim de assegurar a aplicação da lei penal”, afirma o delegado Leógenes Corrêa, responsável pelo caso.

Rodrigo afirma que não tem moradia fixa e já tem passagem pelo polícia de Campinas/SP pelo mesmo crime, sendo que foi preso quando já estava indo embora para aquela cidade.

Com ele foi apreendido mais um celular Galaxy S6 na caixa e R$ 1.350,00 (mil trezentos e cinquenta reais), que vai ser usado para ressarcir a vítima, que teve um prejuízo de R$ 1.200,00 (mil e duzentos reais).

Rodrigo foi interrogado na 4ª Delegacia Metropolitana em Aracaju, onde permanecerá à disposição da justiça até transferência para o presídio. Quem o reconhecer por outros crimes, pode procurar a Delegacia de Frei Paulo ou a delegacia mais próxima para as providências legais.

A nomeação da operação advém de um artefato da mitologia grega, que continha todos os males do mundo. Contudo, Pandora, ao abrir o jarro, deixou escapar todos os males, menos a "esperança". “E é na esperaça no trabalho da Polícia Civil e da Justiça que a população tem que procura guarida, pois é o único meio legítimo de reaver seu prejuízo”, conclui o delegado.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo