Esporte

Por que o Itabaiana não faz gol?

Certamente esta é a principal dúvida do torcedor tricolor ultimamente
por Redação do Portal Itnet
11/02/2017 10:28h
Atualizado em 11/02/2017 10:32h

Por Beto Silveira.

Com exceção do jogo contra a Amadense em Tobias Barreto pelo campeonato sergipano, onde a equipe serrana não só acabou com um jejum de vitórias havia vários anos na casa do adversário, como também aplicou uma estonteante goleada pelo placar de 4x0, o time comandado pelo didático técnico Aílton Silva tem enfrentado dificuldades na hora de empurrar a bola para dentro do gol. Nesse quesito, vale enfatizar que o técnico tem, invariavelmente, trabalhado bastante o fundamento finalização onde, pasmem, os jogadores tem obtido um índice de acerto muito elevado.

Todavia, quando a coisa é pra valer, quando a bola rola valendo três pontos, algo insólito ocorre e deixa o grito de gol engasgado na garganta do torcedor. Foi assim contra o CRB/AL e ABC/RN pela Copa do Nordeste e, mais recentemente, contra o Sergipe pelo campeonato sergipano, onde a equipe serrana ditou o ritmo dos jogos, mas a vitória não veio.

Pois bem, várias vertentes se abrem na hora de justificar a ineficácia, imperícia, incompetência, falta de sorte ou coisa que o valha. Especialistas no assunto e outros nem tanto especialistas assim, atribuem ao técnico a responsabilidade pela falta de gols; ora, e o técnico chuta ao gol? Alguns avaliam que o problema está na baixa qualidade dos atacantes, entretanto, há os mais sensatos e comedidos que preferem atribuir à falta de tranquilidade, como a grande vilã pelos insucessos recorrentes.

Teorias e preferências à parte, o que o torcedor tricolor quer mesmo é ver gols, de preferência muitos gols, pois, afinal de contas o objetivo precípuo do esporte inventado pelos ingleses é balançar as redes adversárias, e, nesse item, só os jogadores podem dar a resposta.

Gostou? Compartilhe:

Veja Também
Comentários