Cidade

Praça General João Pereira: de depósito de lixo a opção de lazer

O espaço que antes era tomado pelo lixo e pelas drogas, é hoje cheio de crianças, jovens e adultos que querem aproveitar o final de semana
por Redação do Portal Itnet
12/02/2017 09:10h
Atualizado em 12/02/2017 09:14h

A Praça General João Pereira, localizada ao lado do Colégio Estadual Dr. Airton Teles, passou de depósito de lixo a opção de lazer em Itabaiana. Ela foi reformada na gestão da então prefeita Maria Mendonça, hoje deputada estadual, e entregue à população no dia 12 de abril de 2008. A reforma da praça transformou a região, já que até então o local era um verdadeiro depósito de lixo e ponto de usuários de drogas. A falta de iluminação favorecia a criminalidade.

Foto antes da inauguração da Praça: José Almeida Bispo.

 

Hoje, além de contar com uma quadra poliesportiva e um espaço amplo para a realização de atividades físicas, a Praça conta com uma variedade de barracas de comidas de diversos tipos, e é espaço garantido dos tradicionais espetinhos de Itabaiana. Também é local de diversão para crianças, já que vários brinquedos ficam armados na praça durante os fins de semana, contribuindo para a economia local e a geração de emprego.


Depois de reformada, a Praça General João Pereira passou a atrair pessoas de toda região. O espaço que antes era tomado pelo lixo e pelas drogas, é hoje cheio de crianças, jovens e adultos que querem aproveitar o final de semana ou fazer a sua tradicional caminhada matinal.

Como era antes:

Foto: José Almeida Bispo

 

Fotos da Praça atual:

 

 

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo