Educação

Aluno de escola pública de Itabaiana passa em oitavo lugar geral em medicina na UFS

Paulo Eduardo tem 16 anos e é aluno do Colégio Estadual Professor Nestor Carvalho Lima
por Redação do Portal Itnet
13/02/2017 10:22h
Atualizado em 13/02/2017 11:03h

O jovem Paulo Eduardo dos Santos, de 16 anos de idade, foi aprovado em oitavo lugar geral no curso de medicina da Universidade Federal de Sergipe (UFS). Ele cursa o terceiro ano no Colégio Estadual Professor Nestor Carvalho Lima, fez pré-vestibular no Alternativo Curso e Colégio, obteve 813,9 pontos de média e tirou 980 pontos na redação do Enem. Na colocação por grupo, Paulo ocupou o primeiro lugar do grupo D2, onde estão inseridos estudantes de escola pública com baixa renda.

Paulo sempre estudou em escola pública, e desde criança, quando seu pai foi acometido com um câncer, sonha em um dia ser médico e ajudar a salvar vidas. Agora, com a aprovação no vestibular, ele deu o primeiro passo para a realização do seu sonho. “Eu estou muito feliz com minha aprovação, é uma recompensa por todos os anos de estudo e dedicação”, conta Paulo, que acredita que qualquer aluno, independente da escola que estude, seja pública ou privada, tem capacidade de ser aprovado no curso que quer, basta estudar e se dedicar.

O futuro universitário afirma que o Colégio Nestor Carvalho foi muito importante para a sua aprovação, pois apesar de ser uma escola pública, oferece aos alunos um ensino de qualidade. Paulo ainda não sabe a área que pretende se especializar, “com o decorrer do curso, que eu for conhecendo mais a medicina, vou decidir a minha especialização”, afirma ele.

A aprovação de Paulo é motivo de orgulho para toda Itabaiana, é também uma conquista para o ensino público, que é muitas vezes banalizado e desacreditado pela sociedade; O itabaianense Paulo é mais um brasileiro a mostrar que não importa onde se estuda, quando se esforça e se dedica, se alcança os objetivos.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo