Política

Senador Valadares diz que a venda da DESO vai gerar aumento de tarifas e desemprego em Sergipe

Valadares usou a tribuna do Senado para falar sobre o assunto e criticar a possível venda da estatal
por Redação do Portal Itnet
16/02/2017 09:04h

O senador sergipano Antônio Carlos Valadares (PSB), usou a tribuna do Senado na última quarta-feira, 15, para criticar a possível venda da Companhia de Saneamento Básico de Sergipe (DESO). De acordo com o senador, “ao propor a venda da estatal, o governador Jackson Barreto promoverá prejuízos irreversíveis para o patrimônio do Estado, para a população usuária dos serviços e para os trabalhadores do setor”. 

Foto: arquivo pessoal

Segundo Valadares, a privatização da DESO acarretará na demissão de mais de 1.600 funcionários, além de outros prejuízos para a população, como o aumento de tarifas. Para o senador, se a estatal for vendida, os recursos arrecadados serão usados para fins eleitorais. “Sou contra a venda e não vou deixar que o patrimônio dos sergipanos seja usado eleitoralmente, prejudicando a vida já tão difícil do nosso povo”.

 Valadares disse ainda que há outros meios para o Governo do Estado driblar a crise financeira que assola todo o país, como por exemplo, reduzir secretarias, cargos comissionados e fazer melhor uso dos recursos públicos, e não vender empresas do estado, que são de suma importância para a população sergipana.

Gostou? Compartilhe:

Veja Também
Comentários