Política

Dataform: Em pesquisa espontânea, Maria Mendonça é o nome mais citado para a Alese em 2018

Na pesquisa, o nome de Valmir de Francisquinho também foi citado pelos entrevistados
por Redação do Portal Itnet
20/02/2017 10:41h

O Jornal Cinform desta semana, divulgou mais uma pesquisa realizada pelo Instituto Dataform, para saber a intenção de votos dos sergipanos para a eleição de 2018. Desta vez, o Dataform quis saber em quem os sergipanos pretendem votar para deputado estadual e federal. Foram ouvidas 1001 pessoas, entre os dias oito e 11 de fevereiro, em 25 municípios do estado, incluindo a capital Aracaju.

DEPUTADO ESTADUAL

Em consulta espontânea, o Dataform perguntou aos entrevistados em quem eles votariam para deputado estadual. 48% não soube ou não respondeu; 22% votou nulo ou branco; 7% de indecisos. O nome mais citado foi o da atual deputada estadual Maria Mendonça (PP), com 1,5% das intenções de votos. O prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho,  foi citado por 0,5% dos entrevistados.

 DEPUTADO FEDERAL

 O nome mais citado em pesquisa espontânea para deputado federal foi Valadares (PSB), atual senador 1,6%; em seguida o ex-prefeito de Capela, Manoel Sukita (1,5%). O filho de Valmir de Francisquinho, “Talysson de Valmir”, foi citado por 0,5% dos entrevistados, e 0,4% das pessoas entrevistadas disseram que votariam em Valmir para federal. A maioria das pessoas não soube ou não respondeu (47,8%), brancos e nulos somaram 21,3% e indecisos foram 9,8%. A margem de erro da pesquisa é de quatro pontos percentuais, para mais e para menos.

Gostou? Compartilhe:

Veja Também
Comentários