Policial

Presa mulher que armazenava e vendia gasolina na própria residência

Prisão ocorreu na manhã de ontem (20) no município de São Francisco-SE
por Redação do Portal Itnet
21/02/2017 07:39h
Atualizado em 21/02/2017 07:45h

SSP/SE

Policiais civis do Centro Integrado de Malhada dos Bois prenderam no final da manhã desta segunda-feira (20), em São Francisco (SE), uma mulher acusada de comercializar gasolina na própria residência. Após denúncia anônima, os policiais apuraram a situação e cumpriram um mandado de busca e apreensão na casa de Maria Creuza Pereira Campos, 49 anos.



Segundo a delegada Suirá Paim, na residência, a polícia encontrou cerca de 70 litros de gasolina armazenados no quintal da casa. Ela foi presa em flagrante por adquirir e revender derivados de petróleo, conforme prevê a lei 8.176/91, cujo texto trata de crimes contra a ordem econômica. Ela ainda vai responder pela Lei de Crimes Ambientais, por comercializar e ter em depósito a gasolina.

Junto com o combustível, os policiais apreenderam mais de 150 notas fiscais, oriundas da compra da gasolina em dois postos de combustíveis em Malhada dos Bois, cidade vizinha a São Francisco. Ela relatou no depoimento concedido à polícia que cada litro de gasolina era vendido por R$ 5,00. O produto será encaminhado para o Instituto de Criminalística, onde os peritos farão uma análise técnica do que foi apreendido.

“O material era armazenado de maneira precária, sem qualquer nível de segurança. Uma explosão poderia acontecer a qualquer momento, porque o produto era empilhado e as residências na região são coladas. Era uma situação que colocava em risco a vida da própria acusada”, avaliou a delegada Suirá Paim.

Maria Creuza prestou depoimento e relatou informações sobre a compra e armazenamento do combustível, que serão tratadas, posteriormente, no inquérito policial. Ela foi conduzida para a 3ª Delegacia Metropolitana, onde aguardará a decisão da Justiça.  

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo