Esporte

Campeonato Sergipano: Itabaiana vence e retoma à liderança da competição

O Itabaiana venceu o Botafogo de Cristinápolis por 2 a 0
por Redação do Portal Itnet
22/02/2017 20:16h
Atualizado em 22/02/2017 23:16h

Na tarde desta quarta- feira, 22, o Itabaiana venceu fora de casa o Botafogo de Cristinápolis por 2 a 0, em partida válida pela sétima  rodada do campeonato Sergipano. O jogo aconteceu no estádio Jailton Menezes, em Frei Paulo, em virtude do estádio Geraldo Oliveira, em Cristinápolis, não ter condições de jogo.

Os gols do Tricolor foram marcados por Bruno Pires e Igor, todos na etapa complementar. Com esse resultado, a equipe comandada por Ailton Silva reassume a liderança da competição, com 17 pontos, e estestá matemáticamente classificação para a segunda fase da competição. Já o Botafogo está na sétima colocação, com seis pontos ganhos; se a primeira fase se encerrasse hoje, a equipe de Cristinápolis disputaria o quadrangular do rebaixamento.

Foto: Ascom, Itabaiana



Como foi o jogo

O Itabaiana iniciou o primeiro tempo pressionando a equipe do Botofago e aos 10 minutos quase abriu o placar em um belo arremate de Fabinho Cambalhota; no lance seguinte, Paulinho Macaíba tentou encobrir o goleiro da equipe da casa, mas, a bola caprichosamente saiu por cima do gol. A equipe alvinegra continuava recuado e apostando no contra-ataque, mas, não obtinha êxito.

Na segunda etapa, o Itabaiana cansou de perder gols; as principais oportunidades foram de Igor Alves, que mandou a bola na trave, de Thomas Anderson e Paulinho Macaíba, que perderam o gol praticamente debaixo da trave. Como diz o ditado popular “água mole e pedra dura tanto bate até que fura”. Aos 30 minutos o jovem Bruno Pires, que havia entrado na segunda etapa, acertou um belo arremate de voleio tirando o zero do placar. Nos acréscimos da partida o Itabaiana ampliou o marcado em cobrança de pênalti convertida por Igor Alves.

O Itabaiana volta a campo neste sábado de carnaval, 25, contra a equipe do Estanciano em partida válida pela oitava rodada do campeonato Sergipano. O jogo acontecerá no estádio Etelvino Mendonça, em Itabaiana, a partir das 20:30 hs.

Gostou? Compartilhe:

Veja Também
Comentários