Veículos

Vai viajar? Confira os cuidados que deve ter com o veículo

Para quem vai pegar a estrada no Carnaval, é importante fazer antes uma revisão no veículo
por Redação do Portal Itnet
24/02/2017 08:36h

Para muitos brasileiros, o Carnaval é o feriado mais esperado do ano; contagia os quatro cantos do Brasil.  Em Itabaiana e cidades circunvizinhas não é diferente, milhares de pessoas se deslocam de suas cidades em direção às cidades litorâneas.

É importante definir com antecedência o destino, reservar hotel e principalmente fazer a revisão no veículo antes de viajar. Afinal, você não vai querer passar o seu carnaval na estrada com o carro quebrado por um fato que poderia ser evitado não é mesmo?

Realizar uma revisão no carro é a melhor forma de prevenir acidentes. Nessa época carnavalesca, o aumento de veículos nas rodovias federais e estaduais cresce consideravelmente, com isso, aumenta também o número de acidentes.

Veja os principais itens que devem ser checados durante a revisão.

1-         Pneus: Verificar o calibre dos pneus de acordo com a determinação do fabricante, não se esquecendo de calibrar também o estepe.

2-         Sistema elétrico: Verificar as luzes de freio, setas, luz de ré, farol alto e baixo, pisca-alerta. 

3-         Para-Brisa: Verificar se as palhetas estão fluindo bem nos vidros dianteiros e traseiros.

4-         Equipamento de segurança: Conferir se todos os equipamentos que vem no veículo de fábrica está em perfeitas ordens; a exemplo do macaco, triângulo e chave de roda.

5-         Alinhamento e balanceamento: Se os pneus e rodas não estiverem alinhados e balanceados, o volante irá tremer e o carro terá desgaste maior na viagem. Aproveite e peça para checar o sistema de amortecedores.

6-         Freios: Solicitar ao mecânico que confira o disco de freio e as pastilhas.

7 - Fluidos: Verificar se o nível do óleo do motor está no nível ideal. E não esqueça de conferir a reservatório de gasolina para partida a frio, no caso de veículos flex.

Gostou? Compartilhe:

Veja Também
Comentários