Policial

Acusado de abusar sexualmente de crianças é preso em Frei Paulo

O crime ocorreu no ano de 2007 contra duas meninas de sete e oito anos de idade
por Redação do Portal Itnet
24/02/2017 18:04h
Atualizado em 24/02/2017 18:15h

Na tarde de ontem, 23, policiais civis de Frei Paulo cumpriram novamente mandado de prisão definitivo contra o pedreiro José Ricácio dos Santos, popularmente como “Riquinho”, 29 anos. Ele é acusado de ter cometido abuso sexual contra duas meninas de sete e oito anos de idade em 2007.

Para conseguir realizar o crime, ele teria invadido a casa quebrando o cadeado da porta com um machado no momento em que os pais das crianças haviam saído para comemorar os festejos juninos no povoado Areias, localizado no município de Frei Paulo.

Segundo o delegado responsável pelo caso, Leógenes Corrêa, “Riquinho” já tinha sido preso pela equipe de Frei Paulo no dia 17 de setembro de 2013, e foi solto dois dias depois por conta de um recurso. Desta vez o processo transitou em julgado e foi expedido novo mandado de prisão, que fora cumprido após alguns meses de investigação, o que só foi possível com o reforço dos novos policiais civis no interior.

José Ricácio foi condenado a nove anos e quatro meses de reclusão, dos quais será reduzido do período que ele já tinha ficado preso preventivamente. Ele já foi encaminhado para Delegacia Regional de Itabaiana onde ficará custodiado até seguir ao sistema penitenciário.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo