Entretenimento

Autor de jingle fala sobre hit do Carnaval Olha O Gás

Hélio Zinskind encarou o funk de Mc Vitão com bom humor
por Redação do Portal Itnet
28/02/2017 03:34h
Atualizado em 28/02/2017 03:35h

Da Redação, Band;

Um funk intitulado Olha o Gás viralizou nas redes sociais no início do ano e se tornou um hit do Carnaval.

A canção do MC Vitão, reproduzida milhões de vezes no YouTube, foi feita a partir do famoso jingle da companhia de gás Ultragás, composto por Hélio Zinskind. Em conversa na BandNews FM com Fábio França e o produtor musical João Marcelo Bôscoli, Hélio mostrou que encarou a situação com muito bom humor. "Achei legal, engraçado. Até os Simpsons dançaram", disse. "As pessoas tratam a música do gás como se fosse delas, é algo incorporado na memória".

Foto:MC Vitão em clipe de Olha O Gás (Foto: Reprodução/YouTube)

Apesar de Olha O Gás usar a composição de Hélio como base, o autor não recebe nada de direitos autorais por isso. "Essa questão é muito sofisticada para os dias de hoje. Em termos técnicos, a gravação original é propriedade da Ultragás. Ninguém poderia usar esse fonograma, mas na internet as coisas se passam de uma outra maneira", opinou.

Hélio Zinskind, além do famoso jingle, é criador de várias outras canções que permeiam o inconsciente coletivo do brasileiro. Ele colaborou por muito tempo com a TV Cultura, compondo músicas para os programas Castelo Rá-Tim-Bum e Cocoricó.

Questionado por Bôscoli sobre como é ter sucesso fazendo música de qualidade, Hélio se mostrou agradecido. "Eu sinto que no mundo tem lugar para mim", falou. 

Gostou? Compartilhe:

Veja Também
Comentários