Esporte

Copa do Nordeste: em jogo emocionante, Itabaiana vence o CSA no apagar das luzes

O Tricolor assume a vice-liderança do Grupo D
por Redação do Portal Itnet
02/03/2017 22:41h
Atualizado em 02/03/2017 22:49h

Em jogo digno de valer o ingresso, o Itabaiana venceu o CSA de Alagoas por 2 a 1, no Mendonção, com direito a gol aos 47 minutos em cada tempo.  Os gols da equipe tricolor foram marcados por Diego Neves e Geovane, e Everton Heleno marcou para a equipe alagoana.

Com esse resultado, o Tricolor assume a vice-liderança do Grupo D da Copa do Nordeste, com sete pontos marcados, atrás do CRB, que tem oito. Já o CSA segue na lanterna do grupo D com três pontos e não tem mais chances de classificação.

Jogo emocionante, minuto 47 ficará marcado para a torcida Tricolor.

 No início da primeira etapa, a equipe visitante começou pressionando a equipe do Itabaiana, mas, não chegava a assustar o goleiro Genivaldo. A equipe serrana só criou chances reais de gol aos 24 minutos, com Hércules. O goleiro Jeferson bateu roupa e na sobra, Diego Neves finalizou, mas a bola acabou acertando o braço do meio campista tricolor. Aos 47 minutos da primeira etapa, o Itabaiana abriu o marcador em bola cruzada por Paulinho Macaíba e Diego Neves, de cabeça, arrancou os gritos de gol da torcida serrana.

 

Na segunda etapa, a equipe alagoana veio mais ofensiva e criou duas grandes chances de gols; uma com Everton, que passou por dois, tirou do goleiro, mas perdeu o ângulo e acertou a rede pelo lado de fora; outra com Daniel Costa, que finalizou um lindo chute, obrigando Genivaldo a fazer uma grande defesa.

No primeiro minuto da etapa final, Everton Heleno chutou de longe e quase encobriu o goleiro do Itabaiana, que estava um pouco adiantado. Na sequência, Rayro apareceu livre na pequena, mas chutou em cima de Genivaldo, que salvou o Tricolor. Depois de tanto pressionar a equipe da casa, o CSA enfim chegou ao empate aos 25. Soares bateu, o goleiro do Itabaiana espalmou e Jacó cruzou a bola para Everton Heleno deixar tudo igual. Aos 39, o zagueiro Leandro Souza, do CSA, fez duas faltas no mesmo lance, recebeu o segundo amarelo e foi expulso.

Com um jogador a mais, a equipe da casa começou a pressionar e aos 45 minutos, Diego Neves acertou uma cabeçada e Jefferson praticou uma importante defesa. Quando tudo se encaminhava para o empate, eis que vem o milagre do minuto 47, Diego roubou a bola e acionou Geovane, que ganhou na corrida da defesa e encobriu o goleiro Jeferson: golaço no Etelvino Mendonça. Final:  Itabaiana 2 e CSA 1.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo