Cidade

“Ita Pedra Baiana Bonita” já tem trailer e data de lançamento definidos

Websérie de 8 episódios contará um pouco da cultura popular da cidade.
por Redação do Portal Itnet
03/03/2017 14:48h
Atualizado em 03/03/2017 14:49h

Com linguagem audiovisual inspirada em diversos conteúdos produzidos atualmente para a internet, Ita Pedra Baiana Bonita é a primeira websérie feita em Itabaiana, cidade no agreste sergipano localizada a 57km da capital Aracaju.

Realizada pelo Portal ITnet e ITWeb, a websérie é uma produção da Zuma Filmes, que tem como proposta registrar os ícones culturais de Itabaiana, ouvir sua gente e suas histórias bem como transmitir e preservar a memória da cidade.

A primeira temporada de Ita Pedra Baiana Bonita terá 8 episódios, que versam com o gênero documentário e transitam por histórias verídicas e por lendas do imaginário popular. A partir de 04 de abril de 2017, todas as terças e quintas, às 11h, um novo episódio será lançado no canal da TV Itnet, no Youtube, bem como também no Portal Itnet. Assista ao primeiro trailer oficial:

 

Para o diretor da série, Marlon Delano, ”passei parte da minha infância e adolescência em Itabaiana e meu o imaginário foi alimentado por muitas histórias de lendas e de fatos ocorridos na cidade. Produzir a série fez com que eu olhasse Itabaiana de uma outra maneira. Há muita coisa que precisa ser vista e contada em Itabaiana.”

De acordo com o produtor Claudio Pereira, a websérie é um pequeno recorte do cotidiano da cidade. “Itabaiana é a terra do caminhão, do ouro, da cebola, da feira... Há em Itabaiana várias Itabaianas e o projeto sugere que as pessoas se permitam olhar a cidade e as múltiplas possibilidades que ela inspira e oferece”.

Com informações da Zuma Filmes e redação do Portal Itnet.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo