Esporte

Confira os adversários do Itabaiana e do Sergipe na série D 2017

A CBF divulgou a tabela completa nesta quinta-feira
por Redação do Portal Itnet
09/03/2017 20:33h
Atualizado em 09/03/2017 20:40h

Na tarde desta quinta-feira, 09, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), divulgou a tabela do Campeonato Brasileiro Série D. Pela primeira vez desde sua criação, a tabela foi divulgada com todos os seus participantes.

O Itabaiana está no grupo H, juntamente com Fluminense de Feira de Santana-BA, Serra Talhada-PE e Campinense-PB. Já o Sergipe está no grupo I, seguido por América-RN, Murici-AL e Jacobina-BA.

A primeira fase da Série D será uma fase de grupos, onde os 68 times estarão divididos em 17 grupos de quatro clubes cada, que se enfrentam dentro da própria chave, em partidas de ida e volta.

Os primeiros colocados de cada grupo e os 15 melhores segundos avançam para a segunda fase. A partir daí, a competição será em sistema de mata-mata, com jogos de ida e volta, composto por cinco fases, até a conquista do título.

Análise do Grupo H

É um grupo muito indefinido e disputado, onde Campinense, Itabaiana e Fluminense-BA deverão brigar pela vaga. Ambas as esquipes vão bem em seus respectivos campeonato estadual. Já o Serra Talhada disputa o torneio do rebaixamento do Campeonato Pernambucano.

No ano passado, o Itabaiana enfrentou o Serra Talhada e o Campinense pelo brasileiro da série D 2016. Contra o Serra, o Itabaiana venceu as duas partidas, já contra o time paraibano, o Tricolor perdeu na Paraíba e ganhou em Itabaiana, garantindo vaga para as quartas de final daquela edição.

Análise do Grupo I

É um grupo em que América-RN e Sergipe são os protagonistas e devem lutar ponto a ponto em busca da classificação. Murici-Al, apesar de ter chegado na terceira fase da Copa do Brasil, vem mal no Estadual e não deve apresentar dificuldades para Sergipe e América. O mesmo caso do Jacobina, um time pouco conhecido no cenário nacional, que vai mal no Campeonato Baiano.

Gostou? Compartilhe:

Veja Também
Comentários