Política

TCE: Prefeitos de pequenos municípios sergipanos recebem salário igual ou superior ao prefeito da capital

Na lista do TCE, estão municípios como Frei Paulo, Moita Bonita e São Domingos
por Redação do Portal Itnet
10/03/2017 08:01h

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-SE), informou na sessão da última quinta-feira, 09, a situação dos salários dos prefeitos de Sergipe. Em alguns municípios pequenos, de até 20 mil habitantes, e considerados menos desenvolvidos, o chefe do executivo tem salário igual ou superior ao salário do prefeito da capital sergipana.

Nessa situação, foram flagrados 18 municípios, três deles são do agreste sergipano: Frei Paulo, Moita Bonita e São Domingos. Nestes municípios, os líderes recebem salários de mais de R$ 20 mil, considerado alto para o tamanho e a renda do município.

 Os outros municípios citados são: Aquidabã, Barra dos Coqueiros, Carmópolis, Cristinápolis, Japaratuba, Japoatã, Maruim, Monte Alegre, Neopolis, Pacatuba, Riachão do Dantas, Rosário do Catete, Santa Luzia do Itanhy, Santo Amaro das Brotas e Tomar do Geru.

 Todos os prefeitos destes municípios, que possuem cerca de 20 mil habitantes, recebem salários igual ou maior que o prefeito aracajuano, equivalente a R$ 24 mil. Sendo que a população da Capital é de aproximadamente 650 mil habitantes, e é uma cidade com renda bem maior que as cidades citadas acima.

Confira a lista com o salário dos prefeitos dos 18 municípios citados:

Com informações do TCE

 

Gostou? Compartilhe:

Veja Também
Comentários