Esporte

Copa do Nordeste: Itabaiana vence e assume a liderança do grupo D

Diego Neves e André Beleza marcaram para o Itabaiana
por Redação do Portal Itnet
12/03/2017 00:42h
Atualizado em 12/03/2017 00:44h

Itabaiana assumiu a liderança isolada do Grupo D da Copa do Nordeste na noite deste sábado, 11. Superior ao ABC-RN durante a partida disputada em casa, no Estádio Etelvino Mendonça, o time comandado pelo técnico Ailton Silva ganhou por 2 a 1 em sua terceira vitória seguida na competição.


Com esse resultado, o Itabaiana soma dez pontos e assume a liderança isolada do grupo D, seguido por CRB, que tem oito pontos, CSA, com seis pontos ganhos e o ABC, na última colocação, com quatro pontos e sem chances de classificação.

Para se classificar sem depender de resultados, o Tricolor precisa apenas de um empate no dia 22 de março contra o CRB-Al, no Estádio Rei Pelé em Maceió. 

O JOGO

No primeiro tempo, o Itabaiana começou bem e fechava os espaços da equipe adversária. Aos 18 minutos, o Tricolor abriu o placar em bola cruzada na área e Diego Noves esticou o pé para tirar o zero do placar. Depois do gol, o Itabaiana recuou e permitiu alguns lances de perigo da equipe visitante, que esbarrou na forte marcação do sistema defensivo serrano e nas boas defesa de Genivaldo.


Na segunda etapa, logo aos quatro minutos, o Itabaiana ampliava o marcador em bela assistência de Daniel Paraíba para André Beleza, que com categoria deslocou o goleiro da equipe do Rio Grande do Norte, que não pôde fazer nada.

A resposta da equipe visitante veio seis minutos depois em cruzamento certeiro de Romano, mas ninguém subiu com o Túlio Renan, Genivaldo ficou no meio do caminho e o camisa 11 cabeceou com tranquilidade para diminuir. Depois do gol, o técnico do ABC fez uma substituição e colocou o time para cima, mas quem teve a melhor oportunidade foi o Itabaiana aos 34 minutos em cobrança de pênalti desperdiçada por André Beleza.

A equipe visitante fez muita pressão nos minutos finais, mas o tricolor da serra suportou bem e segurou o resultado. Final Itabaiana 2 x 1 ABC-RN

Gostou? Compartilhe:

Comentários
Veja Também