Política

Governo do Estado emite nota sobre manifestações do Sintese

Nota refere-se à matéria: Professores fazem ato em frente à casa do governador
por Redação do Portal Itnet
14/03/2017 08:09h
Atualizado em 14/03/2017 12:28h

Após manifestação realizada na manhã da última segunda-feira, 13, em frente à casa do governador Jackson Barreto, por professores estaduais, que querem respeito aos seus direitos, o Governo de Sergipe emitiu nota à imprensa, enfatizando que está se esforçando para colocar o salário dos servidores em dias.

Confira a nota na íntegra:

"O Governo do Estado informa que finaliza o calendário do funcionalismo público nesta terça-feira, dia 14, porque parte do ICMS utilizado para pagar a folha de aposentados e pensionistas só foi recolhida na sexta, dia 10, sendo repassado no sábado, dia 11. Com isso, o aporte da Secretaria da Fazenda só foi possível de ser realizado hoje, segunda-feira, dia 13, sendo transferido para as agências bancárias ao longo do dia, compensado à noite e disponibilizado somente na terça-feira, dia 14. O repasse utilizado pelos cofres estaduais para cobrir o déficit da previdência este mês foi de R$ 104 milhões.


A gestão estadual informa que tem se esforçado para equilibrar as contas estaduais a fim de regularizar o calendário de servidores ativos e inativos, porém a administração tem um déficit da previdência em torno de R$ 1,3 bilhão por ano, o que corresponde a 25% da receita, e compromete o fechamento da folha salarial no final de cada mês".

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo