Cidade

GFTEAM completa um ano em Itabaiana

Há um ano alunos treinam jiu-jitsu em Itabaiana e já conquistaram várias medalhas
por Redação do Portal Itnet
14/03/2017 09:41h

A prática do jiu-jitsu em Itabaiana está completando um ano, e desde a sua criação, vários alunos participaram de competições estaduais e regionais, e ganharam diversas medalhas. Em Sergipe, são mais de 35 faixas pretas e mais de dez unidades para prática de jiu-jitsu. Em Itabaiana, as aulas acontecem às terças e quintas na Academia Saúde Total. A arte e os atletas recebem apoio do Portal Itnet, e-print, Qually Frutti e Schincariol.

 HISTÓRIA DA GFTEAM

Foi iniciado em 1996, na Universidade Gama Filho no Rio de Janeiro, com incentivo dos professores Pedro Gama Filho e Paulo Jardim. Os precursores na construção da equipe de jiu-jitsu foram os professores Júlio César, Marcus Bello e Alexandre Baraúna.   

A primeira ramificação fora do Rio foi em Sergipe com o professor Baraúna, atualmente a equipe conta com mais de 250 representantes espalhadas por todo o mundo. Em Sergipe o crescimento foi tão grande que hoje temos mais de 10 unidades e cerca de 35 faixas pretas formados, a GFTEAM também chegou em ITABAIANA no dia 18 de fevereiro de 2016 representada pelo instrutor Crispim, faixa marrom, que iniciou na “arte suave” com o professor Jaguar, depois Levistom Silva e agora Laus Rocha.    

 ALGUNS BENEFÍCIOS DO JIU-JITSU

•            Desenvolvimento da defesa pessoal;

•            Diminui o stress e aumenta o bem-estar;

•            Define o corpo;

•            Melhora a capacidade cardiorrespiratória;

•            Melhora os reflexos;

•            Desenvolve o caráter;

•            Perda de peso, etc.

Confira mais fotos do aniversário de um ano do GFTEAM em Itabaiana, acessando  www.itnet.com.br

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo