Cidade

Reservatórios de Itabaiana estão abaixo do nível por falta de chuva

A seca castiga o homem do campo e poderá afetar até o abastecimento humano
por Redação do Portal Itnet
15/03/2017 07:50h
Atualizado em 15/03/2017 08:15h

Semana passada, exibimos uma reportagem sobre a falta de água na barragem do Jacarecica 1, localizada no povoado Agrovila, em Itabaiana. No povoado Cajaíba não é diferente, a situação da barragem também é bastante preocupante. Nossa equipe visitou na tarde da última terça-feira, 14, a barragem da Cajaíba e viu de perto o drama de quem precisa dela como fonte de renda.

Seu João Carlos é dono de um bar localizado às margens da barragem da Cajaíba, e ele conta que o baixo nível de água na barragem tem afetado não somente agricultores, mas também os comerciantes, pois as pessoas estão deixando de frequentar o local. “Nosso faturamento caiu cerca de 80%, não existe barragem mais, existe só o que restou dela. A seca devorou o que pra nós era o único bem”, diz o comerciante.

Outra situação preocupante é que na barragem é feito o sistema de captação de água para consumo humano, mas o baixo nível da água afeta quem depende dela. Como ficará as pessoas que precisam consumir essa água, se ela está acabando? Procuramos os responsáveis pela Deso para falar sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria, não obtivemos resposta.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo