Esporte

Triatleta sergipano participa de competição nacional

A competição ocorre próximo domingo, 19, no Paraná
por Redação do Portal Itnet
16/03/2017 09:03h

O atleta sergipano de Triathlon, Rômulo Menezes, dará o pontapé inicial do seu calendário de competições deste ano em Matinhos, interior do Paraná. Lá, o sergipano participará da primeira etapa do Circuito Nacional SESC Triathlon, que acontecerá no próximo domingo, 19 de março. O 29º Sesc Triathlon Caiobá é a maior competição de curta distância desse esporte no país.

No início do ano passado, Rômulo disputou essa mesma prova e explica que é uma competição importante para medir sua preparação de início de ano e a partir disso, poderá avaliar os ajustes para as próximas disputas. “Essa também foi minha primeira prova em 2016, então a utilizarei como uma comparação para saber como está meu rendimento em relação ao mesmo período do ano passado”, explica o triatleta.

Fotos: Ascom Rômulo Menezes

 

Rômulo é um atleta de alto nível, possui uma equipe técnica multidisciplinar de qualidade, realiza uma média de 20 sessões de treinos semanais, com duração de 1 a 4 horas e esta semana o treinamento está sendo voltado aos últimos ajustes para a prova de domingo.

Nessa primeira etapa do Circuito Nacional SESC ele disputará na categoria Elite e a distância que irá competir é a chamada Olímpica, que corresponde a 1,5 km para a natação, 40 km para o ciclismo e 10 km para a corrida. A segunda fase do circuito será em Brasília, dia 25 de maio.

Ascom Rômulo Menezes

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo